quinta-feira, 18 de março de 2010

Apresentação oficial da Associação Olhar 21 - Associação de Apoio à Inclusão do Cidadão com Trissomia 21.

Este evento será realizado no dia 21 de Março de 2010 a partir das 14h30 na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, espaço gentilmente cedido pelo Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
Porque este é também o Dia Mundial da Trissomia 21 temos um programa de actividades de animação e de expressão artística dirigido às crianças/jovens.
A Associação Olhar 21, cujo patrono é o Exmº Senhor Dr. Laborinho Lúcio, e que actualmente conta já com cerca de 40 famílias da zona Centro, pretende empreender um projecto ambicioso e multidisciplinar, que englobe todas as vertentes do desenvolvimento das crianças com este síndrome, bem como intervir em áreas tão carenciadas como a formação e inserção profissional, a área do lazer e dos tempos livres e, por último, na área residencial.

A Associação Olhar 21 tem como objectivos:

1. Promover e facilitar a inclusão e a integração social global do cidadão com trissomia 21;

2. Sensibilizar a comunidade em geral para as questões relacionadas com a trissomia 21, fazendo a sua divulgação junto das entidades oficiais, empresas, estabelecimentos educativos, desportivos e culturais;

3. Contribuir activamente para a defesa dos legítimos direitos e interesses do cidadão com trissomia 21;

4. Fomentar e implementar acções relacionadas com os aspectos científicos, educacionais, profissionais e sociais da trissomia 21.



Visitem e divulguem em www.olhar21.com


Sem comentários:

Enviar um comentário